Dicas para a primeira viagem de navio

Você não sabe como funciona a primeira viagem de navio? Trouxemos aqui algumas dicas muito úteis que podem lhe ajudar a aproveitar ao máximo seu passeio.

Qualquer coisa que seja feita pela primeira vez gera grande ansiedade. Ha pouco tempo falei a respeito de dicas para quem vai viajar sozinho pela primeira vez de avião e hoje vou falar sobre a viagem em alto mar! Vamos juntos acompanhar algumas dicas importantes para a primeira viagem de navio.

navio_oficial

Primeira viagem de navio

Você já viajou de navio alguma vez na vida? Sabe como é feito o embarque e o desembarque? Sabe o que pode usufruir dentro da embarcação? Se essas dúvidas parecerem não ter solução trouxemos algumas dicas que podem ser muito úteis para quem vai viajar sozinho de navio pela primeira vez.

Existem algumas coisas importantes que todo mundo que vai viajar de navio precisa analisar, uma delas é a documentação necessária à bordo e a outra são os gastos que a pessoa terá com exceção da passagem e do que foi incluso nela.

Documentação necessária

A documentação necessária vai depender muito do itinerário de seu cruzeiro, se ele for transitar apenas por água brasileiras é necessário levar consigo apenas o seu RG ou qualquer outro documento de identificação com foto válido em território nacional.

Mas se o navio for passar por águas estrangeiras é ideal que você leve consigo outros documentos importantes, tais como, RG, CPF e Passaporte. Assim como também a carteirinha de vacinação, se for exigido, isso no caso de épocas de pandemias e epidemias.

Identifique o tipo de viagem

Existem viagens longas e viagens curtas, se você não souber diferenciá-las pode perder seu ponto de partida e seu ponto de desembarque, sendo assim não exite em pedir informações. Geralmente os cruzeiros são a longo prazo e eles costumam parar em costas para passeio dos turistas, mas seguem viagem, nesse momento você precisa saber se já é sua hora de desembarcar.

primeira viagem

1° Passo: Evite os enjoos

Nas primeiras viagens de navio é muito comum que você sinta um pouco de enjoo, por isso providencie medicamentos específicos para cuidar desse problema, ninguém merece perder uma viagem emocionante por conta de um mal estar repentino.

2° Passo: Saiba o que levar na mala

Quando for arrumar a mala é preciso pensar nas roupas que você usará ao realizar as atividades dentro e fora do navio. Protetor solar é essencial, além disso, roupa de banho, chinelo, saída de praia e toalha são coisas que não podem faltar. Leve também um agasalho, pois pode esfriar.

Não se esqueça das roupas para uma saída noturna, afinal quando os barcos passarem a noite no porto você pode aproveitar para curtir uma festa ou uma passeio pela cidade local.

3° Passo: Cuidado com objetos à energia

Os navios são projetados em modelos internacionais, por isso as entradas e os adaptadores podem ser diferentes dos nossos, ao levar celulares, secadores de cabelo, etc providencie também alguns adaptadores de tomada. Os mais comuns hoje em dia são o de três entradas.

4° Passo: Respeite as normas de segurança

Os sistemas de segurança dos navios costumam ser muito rígidos, por isso se houver qualquer indagação com relação à quaisquer equipamentos que você esteja carregando prefira desfazer-se dele do que criar caso, na grande maioria das vezes os objetos são realmente perigos e contra as leis de segurança.

Principais gastos dentro do cruzeiro

O principal gasto é com a viagem em si, e você já tiver pago o pacote de viagem e nele estiverem inclusos passeios e alimentação você gastará com poucas coisas, tais como diversão e alguns hobbies.

Mas se o seu pacote de viagens incluir apenas o embarque, então, meu caro, você gastará um pouquinho mais com alimentação e diversão. Basicamente os gastos são apenas essas. Você também deverá levar um dinheiro separado para sair passear por conta própria nas cidades em que o navio atracar.

Cruzeiro00004

5° Passo: Dinheiro ou cartão?

Na hora de escolher o que levar para gastos prefira sempre os cartões, de preferência que um deles seja internacional, especialmente se você estiver fazendo um cruzeiro pelo mundo. Se preferir optar pelo dinheiro é mais seguro que você se informe sobre a moeda local.

6° Passo: Fique atento ao que vestir

Um cruzeiro lembra muito o momento de férias, mas lembra também requinte e sofisticação. Por isso não use trajes de banho pelos corredores e leve roupas mais elegantes, pois os navios geralmente possuem cassinos e salões modernos para dançar e alimentar-se.

7° Passo: Aproveite as paradas

Quando o navio atracar em algum porto aproveite para passear, para ganhar mais tempo e se divertir com segurança a melhor opção é aderir aos pacotes que já veem com passeios inclusos, assim você deverá descer do navio e acompanhar um guia turístico que os levará aos pontos turísticos das cidades.

8° Passo: Cuidado com os imprevistos

Imprevistos acontecem, por isso tome cuidado com eles e saiba levar na esportiva. Você estará em um navio com muitas pessoas de classes diferentes da sua, alguns também viajam pela primeira vez, outros já viajaram muito de navio e já estão acostumados, por isso tente ser o mais natural possível.

9° Passo: Uso do telefone

Pode ser que dentro do navio tenha um adaptador de linha telefônica, mas se não tiver não se desespere ao menos internet deve ter! Com relação ao telefone espere até estar em terra firme para usá-lo.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 4 votos, média: 4,00 estrelas
Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários no Facebook

Deixe um Comentários

© 2013 Dicas de Viagens. Todos os direitos reservados.